Ministério Público de SP pede prisão de Lula em caso de tríplex

Pedido se estende ao ex-presidente da OAS Léo Pinheiro e ao ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Os promotores Cassio Conserino, José Carlos Blat e Fernando Henrique Araújo pediram a prisão preventiva do ex-presidente Lula junto com a denúncia que apresentaram nesta quarta (9) sobre o tríplex em Guarujá (litoral de São Paulo), que teria sido preparado para a família do petista.
Durante coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (10), o promotor de Justiça Cássio Conserino evitou responder, durante entrevista coletiva realizada na sede do Ministério Público estadual de São Paulo (MP-SP), sobre a existência do pedido de prisão preventiva anexado à denúncia oferecida ontem à Justiça contra o ex-presidente.
Na denúncia protocolada ontem e tornada pública hoje, o MP de São Paulo também pediu a prisão do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto e do ex-presidente da OAS Léo Pinheiro. Também tiveram prisão solicitada pelo MP Fábio Yonamine e Roberto Moreira Ferreira, ambos executivos da OAS, além de Ana Maria Érnica e Vagner de Castro, ex-diretores da Bancoop.
O caso será analisado pela juíza Maria Priscilla Ernandes Veiga Oliveira, da 4ª Vara Criminal de São Paulo. Ainda não há um dia certo para a Justiça decidir sobre o caso.



















Fonte Varela Noticias
COMPARTILHAR:

+1

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial