Prefeitura participa de reunião com moradores e associação de Vilas do Atlântico

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão Urbana (Seplan), participou na noite desta segunda-feira (8), de uma reunião com moradores e representantes da Sociedade dos Amigos do Loteamento Vilas do Atlântico (Salva). O encontro realizado no Vilas Tênis Clube, teve o objetivo de apresentar os projetos que a Prefeitura pretende desenvolver na região, além disso de promover um debate entre a população e o órgão municipal.

A titular da Seplan, Eliana Marback, iniciou sua explanação com a definição das competências da secretaria, projetos desenvolvidos e características gerais das ações da Prefeitura. Logo em seguida ela explicou o estudo iniciado na região de Vilas do Atlântico, destacando que após a conclusão dos levantamentos referentes à legislação da área, os técnicos da secretaria vão identificar possíveis irregulares. Com isso o órgão municipal terá subsídios para definir com base na legislação e em consonância a uma audiência com os moradores, as medidas mais apropriadas para as devidas adequações.
De acordo com o presidente da Salva, Antônio Carlos Knittel, esse é o terceiro encontro da representação da comunidade com o Poder Público Municipal, ele destaca que já houve reunião com o prefeito Márcio Paiva e com os secretários de Serviços Públicos (Sesp) e Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop). Knittel sinaliza que o foco destas ações é buscar melhorias para a qualidade de vida dos moradores de Vilas de Vilas do Atlântico.
Para o morador há 16 anos da região, Roberto Abbehusen, essa iniciativa é muito positiva, pois toda vez que a população tem a oportunidade de interagir diretamente com o Poder Público isso demonstra democracia no processo. 
Outras ações - Na última quinta-feira (4), a Seplan desenvolveu uma reunião com membros da Associação de Moradores do Miragem (Amom), Polícia Militar e moradores da localidade. Na oportunidade a secretária da Seplan, Eliana Marback, apresentou os resultados obtidos com o estudo realizado na região e destacou que as propostas para alteração dos parâmetros urbanísticos do referido loteamento serão discutidas com os moradores e apresentadas para a população através de audiência pública.     
COMPARTILHAR:

+1

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial