Cristian Gómez, de 27 anos, atuava pelo Atlético Paraná, da segunda divisão, e morreu a cainho do hospital
O futebol argentino voltou a acordar de luto nesta segunda-feira (25). O zagueiro Cristian Gómez, de 27 anos, passou mal durante partida do seu clube, o Atlético Paraná, contra o Boca Unidos, pela segunda divisão do futebol no país e morreu. Ele caiu no gramado aos 31 minutos e foi levado para o Hospital Escola, em Corrientes, mas não resistiu e acabou e faleceu ainda no caminho.
"Chegou sem vida... Os médicos nos disseram que não puderam reanimá-lo. É algo inesperado. Não dá para acreditar. O jogador começou a tropeçar, caiu para trás e se descompensou. Ninguém entendeu nada, porque ele nunca teve algo parecido", disse Ramón Gómez, delegado da AFA na partida, ao jornal "Olé".
Depois de queCRISTIAN

![]() |
---|
Defensor foi socorrido por médicos e atletas ainda no campo de jogo (Foto: Reprodução)
|
Esta é a segunda morte entre jogadores no futebol argentino no mês de maio. No dia 14 Emanuel Ortega, de 21 anos, sofreu traumatismo craniano após bater a cabeça contra um muro à beira do gramado no estádio Francisco Boga, durante a partida entre o Martín Burzaco e Juventud Unida, pela quinta divisão. Ortega não resistiu e morreu no hospital.
A Associação do Futebol Argentino (AFA) divulgou nota lamentando a morte de Cristian e adiou as partidas entre River Plate e Tigre, que fecharia a rodada primeira divisão, além de Sportivo Belgrano x Ferro e Unión de Mar del Plata x Central Córdoba, pela segundona. Confira o momento em queCRISTIAN
é atendido:
