Jogador passa mal em campo e morre a caminho do hospital na Argentina

Cristian Gómez, de 27 anos, atuava pelo Atlético Paraná, da segunda divisão, e morreu a cainho do hospital

O futebol argentino voltou a acordar de luto nesta segunda-feira (25). O zagueiro Cristian Gómez, de 27 anos, passou mal durante partida do seu clube, o Atlético Paraná, contra o Boca Unidos, pela segunda divisão do futebol no país e morreu. Ele caiu no gramado aos 31 minutos e foi levado para o Hospital Escola, em Corrientes, mas não resistiu e acabou e faleceu ainda no caminho. 
"Chegou sem vida... Os médicos nos disseram que não puderam reanimá-lo. É algo inesperado. Não dá para acreditar. O jogador começou a tropeçar, caiu para trás e se descompensou. Ninguém entendeu nada, porque ele nunca teve algo parecido", disse Ramón Gómez, delegado da AFA na partida, ao jornal "Olé".

Depois de queCRISTIAN foi levado pela ambulância, os jogadores das duas equipes permaneceram no gramado, mas em comum acordo com o árbitro decidiram suspender o restante da partida. "Ele apresentou um quadro de síncope, como morte súbita, mas não o reanimaram", disse o doutor Darré, médico do Boca Unidos, ao jornal "Olé". 
Defensor foi socorrido por médicos e atletas ainda no campo de jogo (Foto: Reprodução)
Esta é a segunda morte entre jogadores no futebol argentino no mês de maio. No dia 14 Emanuel Ortega, de 21 anos, sofreu traumatismo craniano após bater a cabeça contra um muro à beira do gramado no estádio Francisco Boga, durante a partida entre o Martín Burzaco e Juventud Unida, pela quinta divisão. Ortega não resistiu e morreu no hospital. 
A Associação do Futebol Argentino (AFA) divulgou nota lamentando a morte de Cristian e adiou as partidas entre River Plate e Tigre, que fecharia a rodada primeira divisão, além de Sportivo Belgrano x Ferro e Unión de Mar del Plata x Central Córdoba, pela segundona.  Confira o momento em queCRISTIAN é atendido: 

COMPARTILHAR:

+1

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial