Crime aconteceu em fevereiro de 2013; assaltantes reconheceram policial ao tentar roubar moto
![]() |
---|
Foto: Divulgação/ Polícia Civil
|
Um dos suspeitos de matar o policial civil Ismário Pedreira do Nascimento Júnior durante um assalto na Boca do Rioem fevereiro de 2013 foi preso na noite de terça-feira (20), em Arembepe. Natanael Mascarenhas dos Santos, conhecido como "Ega", de 35 anos, tinha um mandado de prisão em aberto, expedido pela 15ª Vara Crime de Salvador.
De acordo com a Polícia Civil, "Ega" é acusado de ter cometido o crime que matou o policial em companhia de Washington Santos Araújo, o “Don Don”, que já está no sistema prisional, desde março de 2013.
Os dois assaltantes costumavam roubar carros e estabelecimentos comerciais. No dia do assassinato do policial, eles tinham acabado de roubar um Fiat Palio, cinza, placa NT-1220, fazendo os proprietários reféns.
Como a dupla pretendia roubar um estabelecimento comercial próximo ao conjunto Marback, eles abordaram Ismário Pedreira, que estava a bordo de uma motocicleta, para roubar os capacetes. Ao reconhecer o policial, eles dispararam dois tiros. Uma equipe do Samu foi acionada, mas Ismário não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os assaltantes fugiram levando a arma do policial.