Derrotado nas penalidades, Vitória se despede da Copa do Brasil ainda na primeira fase

Leandro Silva e Juan repetiram o placar do primeiro jogo. Dinei colocou para fora nas penalidades
Eudes Benício (esportes@portalibahia.com.br)
Atualizado em 24/04/2014 21:54:06
  
Foi muito curta a passagem rubro-negra pela Copa do Brasil. O Leão não se encontrou em campo diante do JMalucelli, na noite desta quinta-feira (24), em Pituaçu, penou para arrancar o empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, mas acabou derrotado nas penalidades. O mesmo placar do jogo de ida começou a ser construído no gol de Leandro Silva, que marcou no segundo tempo. Juan marcou no final do jogo e arrancou o empate. Na cobrança dos pênaltis, depois que Dinei isolou por cima do gol de Fabrício, o Vitória não conseguiu alcançar o Jotinha e perdeu por 5 a 3.
Depois de surpreender e conquistar a classificação fora de casa, o time paranaense enfrentará o Novo Hamburgo, do Rio Grande do Sul, na segunda fase da Copa do Brasil. A primeira partida está marcada para o dia 30 de abril. Eliminado, o Rubro-negro terá que superar a má fase na última competição que lhe resta no ano, o Brasileirão.
Voltando as atenções para o Campeonato Brasileiro, o Vitória fará seu segundo jogo diante do Atlético Paranaense. O duelo acontece no domingo, a partir das 16h, novamente em Pituaçu. Em casa, o Rubro-negro tenta melhorar o desempenho depois da estreia com derrota para o Internacional.

Leão saiu atrás e arrancou empate no final do jogo, mas perdeu nas penalidades
O jogo As duas equipes começaram a partida esbanjando cautela no gramado de Pituaçu. Em poucos minutos o Vitória já apresentava mais posse de bola, mas faltava objetividade nas jogadas no ataque e o Rubro-negro se arriscava pouco para oferecer perigo ao rival. Com menos tempo com a bola, o JMalucelli valorizava a posse mas reduzia sua atuação ficando mais tempo no campo de defesa, descendo ao ataque apenas no contragolpe, mas sem oferecer grande perigo até a metade do primeiro tempo. Ainda sem grande ameaça, o Rubro-negro ensaiou iniciar a pressão com uma chegada de Ayrton pela direita, aos 22. Ele foi até o fundo da área, insistiu diante da marcação e chutou para Fabrício se jogar e espalmar. Pouco ameaçado no ataque, o Jotinha seguia segurando o jogo mesmo com o empate sem gols que não o favorecia. Em boa jogada pela esquerda, o Leão voltou a ameaçar aos 25 minutos. William Henrique tabelou com Juan, se infiltrou na marcação para receber na área, chutou forte, mas Fabrício conseguiu segurar.O Leão, aos poucos, foi tomando gosto pelo ataque e aos 28 minutos esteve muito perto de abrir o placar. Marquinhos recebeu passe na direita, cruzou rasteiro para a área, William Henrique chegou para completar e a bola passou raspando a trave. O Jotinha tentou devolver o susto aos 34 com o bom chute de Wellington, de fora da área, que chegou quente para a defesa de Wilson, que segurou em dois tempos. A falta de boas jogadas e ofensividade nos dois lados persistiu até o final do primeiro tempo, que encerrou com placar zerado.
Com mais movimentação no início, o segundo tempo prometeu melhor jogo que na primeira etapa. O Vitória saiu para pressionar. Aos cinco minutos William Henrique deixou para Hugo na área, ele encheu o pé e Alex Fraga salvou. Na sobra, Hugo passou para Dinei, ele tentou a bicicleta, mas o goleiro segurou. Um minuto depois foi Ayrton que quase marcou ao mandar uma bomba, de primeira, do canto da área, mas ela passou rente à trave e saiu.

O Jotinha conseguiu segurar a pressão inicial dos donos da casa, tentava esfriar o jogo segurando a bola e acabou surpreendendo o Leão aos 21'. Depois da bola levantada para a área, Leandro Silva acertou o chute de primeira e mandou para o fundo da rede. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. E depois da surpresa os rubro-negros não viram outra saída a não ser partir para cima.
Ainda sem muita organização, o Vitória tentava pressionar e já nos minutos finais conseguiu o empate. Depois de Wellison escorar a bola na área, Juan pegou na segunda trave e empurrou para o fundo do gol aos 41 minutos. Com o placar do primeiro jogo repetido, a decisão se encaminhou para as penalidades.

Na cobrança das penalidades, o Leão teve seu tropeço quando Dinei bateu e colocou para fora, por cima do gol de Fabrício. Juan, José Wellison e Caio acertaram suas cobranças, mas como o JMalucelli não errou, ganhou por 5 a 3 e ficou com a vaga.

Vitória 1 (3) x 1 (5) JMalucelli - 1ª fase da Copa do Brasil (jogo de volta)Data: 24/4/2014, quinta, 19h30
Local: estádio de Pituaçu, Salvador
Árbitro: Italo Medeiros de Azevedo (RN)
Assistentes: Victor Oliveira Cruz (SE) e Eric Nunes Costa (SE)

Vitória: Wilson; Ayrton (Nino Paraiba), Dão, Luiz Gustavo e Juan; Cáceres, José Welison e Hugo (Euller); Marquinhos, William Henrique (Caio) e Dinei. Técnico - Ney Franco

JMalucelli: Fabrício; Evandro, L. Silva, Alex Fraga e Tomas; Wellington, Camargo, Andrezinho e Thiago Santos (Jeferson); Dedoné e Baiano (Robenval). Técnico - Sandro Forner
COMPARTILHAR:

+1

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial