Se a situação de Michel Temer (PMDB) está difícil, com a divulgação do escândalo envolvendo pedido de propina, para Aécio Neves (PSDB) também não está nada fácil. De acordo com o jornal O Globo, o tucano foi flagrado em áudio pedindo a quantia de R$ 2 milhões para pagar seus advogados da Lava Jato. O valor foi pedido a Joesley Batista, dono da JBS.
Na gravação, Joesley pergunta como vai entregar o dinheiro. “Se for você a pegar em mãos, vou eu mesmo entregar. Mas, se você mandar alguém de sua confiança, mando alguém da minha confiança”, propôs o empresário. O senador respondeu: “Tem que ser um que a gente mata ele antes de fazer delação. Vai ser o Fred com um cara seu. Vamos combinar o Fred com um cara seu porque ele sai de lá e vai no cara. E você vai me dar uma ajuda do caralho”.
A delação ainda não foi homologada, mas o ministro Edson Fachin já tem o material nas mãos. A Polícia Federal filmou Fred recebendo o valor acordado por Aécio. Ele repassou as malas com dinheiro para Mendherson Souza Lima, secretário parlamentar do senador Zezé Perrella (PMDB-MG).

Fonte Varela Notícias