Peritos dos INSS suspendem atendimento após homem entrar armado em agência; órgão alega pane

Segurados precisam reagendar atendimento no período de 1 a 7 de abril

Pane no sistema do INSS deixa 107 pessoas sem atendimento na agência de Brotas
(Foto: EBC)

Na manhã desta quarta-feira (23) 107 pessoas agendadas para perícia médica, na agência do bairro de Brotas, em Salvador, ficaram sem atendimento. Segundo a diretora da associação, Adriene Barros, a paralisação foi  um protesto contra a falta de segurança nas agências.
Por volta das 9h30, um paciente teria entrado armado em um dos consultórios para contestar uma alta que havia recebido da perícia médica. “Ele entrou no consultório de um dos peritos nervoso, ríspido para uma perícia médica de reconsideração. Suspendemos todos os atendimentos e registramos na Polícia Federal o ocorrido. Os peritos vão entrar novamente com uma denúncia no Ministério Público por conta dessa falta de segurança para trabalhar”, afirmou Adriene.
No entanto, o Instituto nacional do Seguro Social (INSS) informou que uma pane no sistema operacional da Previdência Social que provocou a suspensão no atendimento.  Segundo o órgão, o problema foi registrado somente naquela agência.
O INSS disse ainda que entrou em contato por telefone com os segurados para reagendar o atendimento no período de 1 a 7 de abril.Quem tem agendamento para esta quinta-feira (24), pode comparecer ao INSS conforme a marcação feita pelo site ou no telefone 135. 
Ao CORREIO, a assessoria da Previdência Social informou que ainda não tinha uma posicionamento da instituição, mas que se existir a denúncia da categoria, a gerência vai apurar e identificar o que houve para tomar as providências necessárias.




















Fonte Correio da Bahia
COMPARTILHAR:

+1

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial