Aos 21 anos, morre Celso Santebanes, mais conhecido como Ken Humano, diz hospital

Jovem estava em tratamento contra leucemia linfoide aguda desde janeiro

Conhecido como sósia do boneco Ken, o modelo Celso Santebanes, 21 anos, morreu na tarde desta quinta-feira (4), no Hospital de Clínicas de Uberlândia, em Minas Gerais. O jovem estava em tratamento contra leucemia linfoide aguda desde janeiro deste ano. A notícia foi divulgada pelo Hospital em nota encaminhada à imprensa.
(Foto: Reprodução/Instagram)
"É com pesar que o Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia informa que o paciente Celso Santebañes, portador de Leucemia Linfóide Aguda Philadelphia positivo, faleceu às 16h30 do dia 4 de junho de 2015 em decorrência de agravamento do quadro clínico pela pneumonia na fase de imunossupressão da quimioterapia", diz o comunicado.
A descoberta da doença se deu após o jovem investigar uma inflamação, causada por complicações originadas pelo hidrogel, mesmo problema sofrido por Andressa Urach. Celso tinha sido internado para fazer mais um ciclo de quimioterapia e radioterapia no dia 15 de abril, com previsão de quatro semanas para a nova alta.
Em entrevista ao site 'Ego', Vilmar Araújo, tio de Celso, contou que o corpo será encaminhado para o Cemitério São João Batista, em Araxá, ainda nesta quinta-feira (4), onde será velado. O enterro acontecerá na sexta-feira (5).
"Ele estava entubado e começou a sangrar pela gengiva e pelo nariz. Teve uma parada respiratória e, infelizmente, não resistiu. Ele estava muito fraco, há muitos dias sem se alimentar. O corpo humano não aguenta, essa doença deixa a pessoa muito debilitada. Foi um choque muito grande para a família. O Celso não fez nenhum pedido especial. Ele não pensava na morte, achava que iria sobreviver. O sonho dele era ter um programa e dar uma casa para a Dona Teresinha, a avó que o criou", disse Vilmar.

COMPARTILHAR:

+1

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial